Fotografar apenas ou arriscar alguns takes com DSLR?

Quando recebi minha nova máquina nas mãos, veio a dúvida: vou fotografar somente ou arriscar alguns filmes?

A polêmica é grande, mas acredito que é muito similar a polêmica gerada com a chegada das máquinas digitais em um mundo de rolo de filme… Existe a resistência ao novo, a crítica ao fato de unir dois tipos de mídias em um só  equipamento. Mas no final o que resta é a evolução da arte e a facilidade de trabalhar a imagem de formas diferentes.

Fiz minha estreia em filmar eventos e, pra falar a verdade, aprendi que ainda tenho muito que aprender! Além, é claro, de vislumbrar a necessidade de novos equipamentos e periféricos para esta nova empreitada…

Filmar com uma DSLR não é fácil: assim como fotografar em modo manual, a filmagem exige o controle de abertura e a exposição correta para capturar com definição a imagem desejada. Também o foco não é tão simples quanto em uma filmadora padrão, pois o tempo todo existe a preocupação de encontrar o foco correto, a exata profundidade de campo e a estabilidade da máquina.

Mas filmar com este novo equipamento é quase tão bom quanto fotografar…É o registro fotográfico com movimento, literalmente, o que torna este novo horizonte tão estimulante e desafiador!

Se você tem uma DSLR e se aventura no mundo dos filmes, comente, conte suas experiências, compartilhe! Vamos conversar mais sobre isso em novos posts.

Bons cliques!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s