Quando recebi minha nova máquina nas mãos, veio a dúvida: vou fotografar somente ou arriscar alguns filmes?
A polêmica é grande, mas acredito que é muito similar a polêmica gerada com a chegada das máquinas digitais em um mundo de rolo de filme… Existe a resistência ao novo, a crítica ao fato de unir dois tipos de mídias em um só equipamento. Mas no final o que resta é a evolução da arte e a facilidade de trabalhar a imagem de formas diferentes.
Fiz minha estreia em filmar eventos e, pra falar a verdade, aprendi que ainda tenho muito que aprender! Além, é claro, de vislumbrar a necessidade de novos equipamentos e periféricos para esta nova empreitada…
Filmar com uma DSLR não é fácil: assim como fotografar em modo manual, a filmagem exige o controle de abertura e a exposição correta para capturar com definição a imagem desejada. Também o foco não é tão simples quanto em uma filmadora padrão, pois o tempo todo existe a preocupação de encontrar o foco correto, a exata profundidade de campo e a estabilidade da máquina.
Mas filmar com este novo equipamento é quase tão bom quanto fotografar…É o registro fotográfico com movimento, literalmente, o que torna este novo horizonte tão estimulante e desafiador!
Se você tem uma DSLR e se aventura no mundo dos filmes, comente, conte suas experiências, compartilhe! Vamos conversar mais sobre isso em novos posts.
Bons cliques!